Socorros em Ambientes Naturais

20 e 21 Abril
Santo Amaro da Imperatiz - SC

O curso
O curso Socorros em Ambientes Naturais prepara o participante para prevenir e responder às situações que envolvam risco à saúde de pessoas em áreas remotas.
Os alunos são constantemente instigados a pensar criticamente para a melhor tomada de decisão através de simulações realísticas, discussão e estudos de caso.

Nosso jeito de fazer
O curso é desenvolvido em um ambiente seguro mesclando teoria e prática na medida certa para ampliar o conhecimento, desenvolver as habilidades e criar atitudes indispensáveis para quem se aventura na natureza.
Usamos equipamentos reais, caracterização de ferimentos e manequins de alta fidelidade com feedback instantâneo para reforçar o aprendizado em todos os momentos.

Conteúdo do curso
Os temas abordados incluem: Introdução ao socorro em ambientes naturais e áreas remotas; Avaliação do paciente em campo; Controle de hemorragias; Manejo e estabilização da coluna; Manejo de problemas rela-cionados ao frio e o calor; Acidentes com animais peçonhentos; Transpor-te improvisado de vítimas; Lesões musculoesqueléticas;  socorros; Reanimação cardiorrespiratória; Práticas orientadas e exercí-cios  simulados; Estudos de caso.

O curso "Socorros em Ambientes Naturais" visa capacitar os participantes para prevenir e responder eficazmente a situações que envolvam risco à saúde de pessoas em áreas remotas. Nossa abordagem pedagógica promove o pensamento crítico e a tomada de decisões embasadas, através de simulações realistas, discussões e análise de estudos de caso.
Nossa equipe de instrutores é altamente qualificada e possui ampla experiência em situações críticas reais, garantindo a qualidade do aprendizado. Todo o conteúdo do curso é embasado em diretrizes, protocolos e princípios reconhecidos internacionalmente por organizações respeitadas, como WMS, ILCOR e NAEMT.
Os tópicos abordados no curso incluem uma introdução abrangente ao socorro em ambientes naturais e áreas remotas, a cinemática do trauma, a avaliação de pacientes em campo, técnicas de controle de hemorragias, manejo e estabilização da coluna vertebral, abordagens para lidar com problemas relacionados ao frio e ao calor, procedimentos em casos de acidentes com animais peçonhentos, métodos de transporte improvisado de vítimas, tratamento de lesões musculoesqueléticas, montagem de kits individuais de primeiros socorros, técnicas de reanimação cardiorrespiratória, procedimentos de desengasgo, práticas orientadas e exercícios simulados, além de análise de estudos de caso.

Após a inscrição você recebrá um e-mail de confirmação da escoladeaventuraoficial@gmail.com com as instruções de pagamento

14917094_1239835649370778_6719270923158042728_o.jpg
1646163214781 (1)_edited.png
26993867_1536272563095251_8189213723840676775_n.jpg
IMG_20220626_105136 (1).jpg

Assessoria e cursos in company

Descubra um mundo de aventuras com a nossa Escola de Aventura, trazendo toda a expertise direto para você e sua empresa!

Aprenda com os melhores no campo dos socorros em ambientes naturais e torne-se um líder no turismo de aventura para pousadas  e empreendimentos de turismo de aventura e natureza.

Além disso, oferecemos assessoria especializada para a criação de um sistema de gestão de segurança que garantirá experiências incríveis e seguras no turismo de aventura.

Nossos programas de liderança e motivação, realizados em meio à natureza, podem transformar a dinâmica da sua empresa, impulsionando o espírito de equipe e a motivação de seus colaboradores. Prepare-se para uma jornada empolgante com a Escola de Aventura!

Design sem nome (6)_edited.jpg