Design sem nome (6)_edited.jpg

05 a 07 de Abril de 2024
Morrinhos do Sul - RS

O curso
A capacitação de Iniciação em atividades de Montanha | Caminhada - acampamento - cozinha vai preparar você para este primeiro contato com o montanhismo. Através de uma abordagem prática e interativa o aluno vai vivenciar a experiência de estar na montanha com segurança e orientação dos instrutores.

Nosso jeito de fazer
O curso é realizado em um ambiente de aprendizado contínuo onde as técnicas são aplicadas inúmeras vezes na prática, sempre sob supervisão dos instrutores. O local escolhido proporciona a evolução do aluno de forma tranquila em um ambiente de montanha. Nossos instrutores são guias e esportistas experientes e trazem para o aluno toda essa bagagem prática.

Conteúdo do curso
- Introdução ao montanhismo
- Organização da mochila
- Cozinha de montanha
- Roupas de montanha
- Técnicas de caminhada
- Tratamento da água
- Higiene pessoal
- Sistemas de dormir
- Mínimo impacto ambiental
- Ética de montanha
- Planejamento na montanha

Local do curso: Recanto SOBRAGI
Cidade: Morrinhos do Sul - RS

A capacitação de Iniciação em atividades de Montanha | caminhada - acampamento - cozinha vai preparar você para este primeiro contato com o montanhismo. Através de uma abordagem prática e interativa o aluno vai vivenciar a experiência de estar na montanha com segurança e orientação dos instrutores.

Durante 3 dias vamos desenvolver habilidades para praticar atividades de montanha com segurança. A educação experiencial será a base desta vivência, sendo totalmente focado na prática, com facilitação dos instrutores para proporcionar um ambiente de intensa interação entre o grupo e do grupo com a natureza. Este curso é básico e vai lhe dar ferramentas para entender o montanhismo e evoluir com segurança nas atividades na natureza.

Público Alvo: Pessoas que desejam aprender como realizar acampamentos e caminhadas com segurança, praticantes de atividades na natureza, guias e condutores de turismo de aventura.

Após a inscrição você recebrá um e-mail de confirmação da escoladeaventuraoficial@gmail.com com as instruções de pagamento

WhatsApp Image 2019-07-03 at 22.28.17 (1).jpg
WhatsApp Image 2022-09-30 at 16.50.51.jpg
WhatsApp Image 2022-02-17 at 22.58.03.jpg
turismo de aventura

Assessoria e cursos in company

Descubra um mundo de aventuras com a nossa Escola de Aventura, trazendo toda a expertise direto para você e sua empresa!

Aprenda com os melhores no campo dos socorros em ambientes naturais e torne-se um líder no turismo de aventura para pousadas  e empreendimentos de turismo de aventura e natureza.

Além disso, oferecemos assessoria especializada para a criação de um sistema de gestão de segurança que garantirá experiências incríveis e seguras no turismo de aventura.

Nossos programas de liderança e motivação, realizados em meio à natureza, podem transformar a dinâmica da sua empresa, impulsionando o espírito de equipe e a motivação de seus colaboradores. Prepare-se para uma jornada empolgante com a Escola de Aventura!

Design sem nome (6)_edited.jpg
Alpinista de penhasco da montanha