Líderes de turismo de Aventura

02 a 05 de Maio
São Fco de Paula - RS

O curso
A Capacitação em Competências para Líderes de Turismo de Aventura segue as diretrizes estabelecidas na Norma Brasileira de Turismo de Aventura ABNT NBR ISO 21102:2021. Esta formação tem como principal propósito definir os requisitos essenciais e indispensáveis para os profissionais que desempenham o papel de condutores ou líderes em atividades de turismo de aventura.

Nosso jeito de fazer
Utilizamos nossa vasta experiência para oferecer um treinamento prático, alinhado com a realidade do líder de turismo de aventura. Através de uma abordagem imersiva, nossos alunos desenvolvem as habilidades essenciais para conduzir grupos com segurança e excelência. Na Escola de Aventura, não oferecemos apenas um curso; nós capacitamos você a se tornar um verdadeiro Líder de Turismo de Aventura.

Conteúdo do curso
O conteúdo desta capacitação possui como referência as normas:

ABNT NBR ISO 21102:2021 – Turismo de Aventura – Líderes - Competência de Pessoal

ABNT NBR ISO 21103 - Turismo de Aventura - Informações a Participantes

ABNT NBR ISO 21101 - Turismo de Aventura - Sistema de Gestão da Segurança

Local do curso: FLONA
Cidade: São Francisco de Paula

O curso de líderes de turismo de aventura é uma formação abrangente e prática, projetada para capacitar profissionais a liderar com segurança e habilidade grupos em atividades de aventura. Durante o programa, os participantes aprendem técnicas de navegação, legislação aplicada ao turismo de aventura,Interpretação de sinais meteorológicos e geográficos para operações e montagem de roteiros, , gestão de riscos e logística para a atividade de turismo de aventura.

Além disso, o curso enfatiza o desenvolvimento de habilidades interpessoais e de liderança, visando aprimorar a comunicação e a capacidade de tomar decisões. Os alunos também aprendem técnicas de mínimo impacto promovendo o turismo sustentável.
Os instrutores são experientes e certificados, proporcionando uma aprendizagem prática e realista. Ao concluir o curso, os participantes estarão preparados para liderar grupos de aventureiros com confiança, garantindo experiências emocionantes e seguras em ambientes naturais. Esse treinamento é essencial para aqueles que desejam seguir carreiras como guias de turismo de aventura em ambientes naturais, condutores de turismo de aventura ou gestores de empresas de turismo de aventura.

Após a inscrição você recebrá um e-mail de confirmação da escoladeaventuraoficial@gmail.com com as instruções de pagamento

guia de turismo de aventura
condutor de aventura
turismo de aventura

Assessoria e cursos in company

Descubra um mundo de aventuras com a nossa Escola de Aventura, trazendo toda a expertise direto para você e sua empresa!

Aprenda com os melhores no campo dos socorros em ambientes naturais e torne-se um líder no turismo de aventura para pousadas  e empreendimentos de turismo de aventura e natureza.

Além disso, oferecemos assessoria especializada para a criação de um sistema de gestão de segurança que garantirá experiências incríveis e seguras no turismo de aventura.

Nossos programas de liderança e motivação, realizados em meio à natureza, podem transformar a dinâmica da sua empresa, impulsionando o espírito de equipe e a motivação de seus colaboradores. Prepare-se para uma jornada empolgante com a Escola de Aventura!

Design sem nome (6)_edited.jpg
Alpinista de penhasco da montanha